domingo, 25 de outubro de 2009

Não há mulher que não goste de cuidar dos cabelos e ter madeixas antenadas como as novidades do mercado.
Mas para isso é preciso estar sempre bem informada. E dicas de experts são sempre bem vindas.
 No mês passado, mulheres de Rio Preto e região tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do hair stylist italiano Rino Farano, tri-campeão mundial do concurso promovido pela OMC (Organização
Mundial de Coiffeurs). Ele esteve na cidade para participar do “Rio Preto Beauty Show”, feira que reuniu consumidores e profissionais de salões de beleza.
Membro de uma das mais tradicionais famílias de cabeleireiros da Itália, Farano iniciou sua carreira ainda criança e formou-se pela escola UAAMI (União Artística Acconciatori Misti Italiana) de Milão.
 Consultor de grandes grifes de moda italiana como VERSACE e ROBERTO CAVALLI,em Rio Preto ele coordenou o 1º Campeonato Internacional de Hair Stylist e ofereceu um workshop ao público. Farano também deu dicas importantes para os leitores da Revista Vida&Arte:

Vida & Arte - Quais os principais erros nos cuidados com os cabelos?

Rino Farano - O mais comum é usar produto não adequados para cada tipo de cabelo. É preciso escolher bem,procurando um produto necessario a as carateristicas do cabelo.

Vida&Arte - Os cabelos das brasileiras são“privilegiados” ou sofrem com o clima quente e seco?

Farano - Sim o cabelo dos brasileiros sofrem com o clima tropical, mas felizmente há muitas empresas que fabricam produtos de altíssima qualidade e com substâncias naturais extraídas no próprio País.

Vida&Arte - Mesmo para quem deseja manter cabelos longos, de quanto em quanto tempo é preciso aparar as pontas?

Farano - O ideal para quem gosta de cabelão é cortar as pontas a cada 40 ou 45 dias. Assim o cabelo se mantém sempre saudável.

Vida&Arte - O que é um cabelo “saudável”e o que é um cabelo “doente”?

Farano - Cabelo “doente” é o que tem muita química. Há produtos que tiram a vitalidade dos cabelos e os deixam sem brilho e elasticidade. Já os “cabelos saudáveis”são aqueles bem hidratados, principalmente

por um cabeleireiro profissional,que sabe como escolher um bom produto.

Vida&Arte - As brasileiras gostam de usar muitos produtos nos cabelos. Mas para os cabelos vale a máxima “menos é mais”?

Farano - As brasileiras usam vários produtos, mas infelizmente não sabem fazer a escolha certa, o que dificulta obter bons resultados. É preciso buscar informações.

Vida&Arte - Sabe-se que produtos caros,de marcas conceituadas, são excelentes para cuidar dos cabelos. Mas é possível ter um cabelo bonito com produtos bem baratos?

Farano - Sim. A dica é pedir ajuda para um profissional, pois mesmo nas prateleiras há produtos que podem fazer a diferença.

Vida&Arte - Em relação à autoestima, que lugar ocupam os cabelos para a mulher?

Farano - Sem dúvida é o primeiro lugar.Um cabelo bonito levanta a autoestima da mulher”


Fui consultor de Gianni Versace por vários anos e ele sempre me falava que a moda começa na cabeça. Concordo com a teoria de que nós levantamos ao máximo a autoestima das mulheres. V&A

Para o italiano Rino Farano,os tons quentes do chocolate ganharão espaço com reflexos e mechas que

irão do cobre ao dourado.

RINO FARANO esta' preparando novas palestras tecnicas para abordar temas como cortes, tendências e penteados. Para Rino, o cabeleireiro é fundamental na vida das pessoas e, para fazer a diferença, é necessário estar qualificado. "A qualificação é essencial para entrar no mundo do trabalho,ainda mais hojie em dia que precisa ter conhecimentos aprofundidos e especificos pela necessidades do mercado,sempre mais esigente e informado".





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário